quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Reunião ampliada define traçado do VLT entre Cuiabá e Várzea Grande

20/10/2011 - O Documento

Durante a reunião o arquiteto especialista em Mobilidade Urbana, Rafael Detoni, apresentou o Plano de Mobilidade com as obras de adequação do sistema coletivo do transporte urbano da Capital e de Várzea Grande

Os secretários municipais de Várzea Grande e Cuiabá participaram nesta quarta-feira de uma reunião na Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo – Secopa. O posicionamento dos trilhos nas vias públicas, localização, arquitetura e dimensionamento dos terminais de integração, plano de circulação e padrão geométrico das avenidas que irão receber as linhas do traçado do Veiculo Leve Sobre Trilhos (VLT), foram algumas das questões tratadas durante o encontro.

Durante a reunião o arquiteto especialista em Mobilidade Urbana, Rafael Detoni, apresentou o Plano de Mobilidade com as obras de adequação do sistema coletivo do transporte urbano da Capital e de Várzea Grande e o percurso das linhas do VLT Coxipó-Centro e CPA-Aeroporto. “Tudo está sendo calculado minuciosamente para que o VLT seja implantado nas duas cidades e, que a população seja beneficiada com esse transporte rápido e eficaz”, pontuou.

O secretário da Secopa, Éder Moraes, ressaltou que o governo do Estado está tomando todas as medidas necessárias para viabilizar o VLT, mas pediu a colaboração das duas prefeituras. “A participação dos municípios nas decisões referentes a desapropriações, infraestruturas e consientização da população será de vital importância para que esse projeto seja concluído”, pediu.

Já o secretário de Infraestrutura de Várzea Grande, Luiz Sampaio, disse que a prefeitura municipal tem participado ativamente nas discussões referente ao VLT e que o prefeito Sebastião Gonçalves determinou que todas as medidas necessárias para execução do projeto sejam realizadas de acordo com o plano executado pela Secopa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário