quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Prefeitura de Várzea Grande pede paciência a comerciantes durante obras do VLT

29/08/2012 - O Documento

As obras de mobilidade urbana da Avenida da FEB – portal de entrada da Cidade Industrial – estão a todo vapor. Com isso, empresários que possuem empresas de médio e grande porte na via estão preocupados com os impactos financeiros que vão sofrer com as adequações.

Portanto, a secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), intermediou hoje à tarde uma reunião com a Secopa, empresários da FEB, sindicato e consórcio, no gabinete da secretaria da SMDU. De acordo com a secretária da SMDU, Flávia Moretti, a finalidade da discussão foi debater alguns procedimentos e tirar dúvidas com a equipe técnica da Secopa sobre a intervenção da via pública.

“Os empresários estavam preocupados com a situação de cargas e descargas de carretas e cegonhas. Na discussão, os empreendedores receberam orientações, de que a Rua Irmã Elvira, no bairro Manga, será o local para o tráfego e descargas, porém, terão que alterar posturas quanto ao horário, sendo mais convencional utilizar o período noturno para realizar os trabalhos ”, explica a secretária.

A secretária completou dizendo que por meio do Projeto Lei 3799/12, a calçada da FEB, que antes era de seis metros, diminuiu para três metros de largura. Assim, as empresas não sofrerão impactos dentro das empresas. Está havendo quebra nas calçadas e em alguns pontos o canteiro central ficou maior.,“Estas adaptações é para uma Várzea Grande melhor. O município var dar um grande salto em desenvolvimento social e econômico”, enfatiza Flávia.

O comandante da Guarda Municipal, Louriney dos Santos, aconselhou que os condutores de motos e carros tenham paciência. Os guardas estarão estrategicamente nos pontos mais delicados para orientar e garantir a segurança dos várzea-grandenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário