sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Marconi assegura recursos federais para o VLT de Goiânia

18/10/2013 - Goiás Agora

O governador Marconi Perillo saiu da reunião com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, otimista em relação à implantação do VLT de Goiânia. No encontro desta quinta-feira, dia 17, em Brasília, Aguinaldo Ribeiro assegurou ao governador que o Ministério das Cidades garantirá parte dos recursos para as obras se o projeto do VLT de Goiânia ficar pronto até o mês de março do ano que vem. O projeto total do VLT está orçado em R$ 1,3 bilhão e deverá contar com recursos de várias fontes.

Marconi afirmou estar confiante com o cumprimento do prazo e assegurou que o projeto em elaboração será composto de alguns aditivos que irão tornar o VLT mais moderno e dinâmico. "Havia o projeto do trem apenas por superfície. Agora, estamos trabalhando algumas mudanças que permitirão a construção de trechos subterrâneos e algumas obras de arte a mais", explicou.

Também estão incluídos nos projetos a serem beneficiados com recursos do Ministério das Cidades os prolongamentos do Eixo Leste/Oeste para Senador Canedo, de um lado, e o da Vila Mutirão e Vera Cruz, do outro. "São projetos consistentes e muito importantes para a área da mobilidade urbana de Goiânia e da Região Metropolitana", disse o governador.

Para o Entorno do Distrito Federal, onde o transporte urbano tem enfrentado sérios problemas de superlotação e atrasos no cumprimento de horários, o Governo de Goiás trabalha para estender o BRT, em construção, até a cidade de Luziânia. O projeto original, de responsabilidade do Governo do Distrito Federal, prevê a construção do BRT de Brasília até Santa Maria. "Já mostramos a necessidade e a viabilidade de levar o BRT até Luziânia e acreditamos que isso será possível. As conversas estão bem adiantadas e eu estou confiante que isso vai ocorrer", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário