sexta-feira, 6 de maio de 2011

Governo assinará contrato para metrô de superfície da Capital

05/05/2011 - Portal da Ilha

Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, assinará na próxima segunda-feira (9), o contrato para a elaboração do estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental do metrô de superfície. O evento será às 14 horas, no auditório da Fundação Catarinense de Educação Especial, localizado no bairro Roçado em São José.

Após uma disputa judicial, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina determinou que a empresa Prosul, segunda colocada na licitação, realize o projeto de uma linha de transporte coletivo urbano de passageiros, interligando Florianópolis a São José, numa extensão de 14 km, com a utilização da Ponte Hercílio Luz ou outra alternativa de travessia viável.

Para o secretário regional Renato Hinnig, o metrô de superfície e outras ações que possam melhorar a mobilidade urbana da região, serão sempre prioridade do Governo do Estado. "É impossível se falar em qualidade de vida sem pensar na mobilidade de todos. Este projeto é importante para buscarmos alternativas de transporte público que atendam os municípios da Grande Florianópolis" explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário