domingo, 9 de dezembro de 2012

Avenida do CPA começa a receber as obras do VLT

07/12/2012 - A Copa do Pantanal

A avenida do CPA já está recebendo a preparação dos canteiros para as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), na altura da Secretaria da Fazenda (Sefaz), proximidades do Shopping Pantanal. Uma equipe do VLT Cuiabá atua na retirada de árvores e as máquinas começam a dividir espaço com o trânsito que já era conturbado na área.

Isso tudo é apenas o começo do grande transtorno que está por vir: assim que a Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) liberar as rotas alternativas, as máquinas do consórcio vão invadir a avenida e um lado da pista será interditado para obras. Em frente à Sefaz já foi montado um alojamento. Na manhã desta sexta-feira, máquinas trabalhavam com remoção de terra. Alguns cones foram colocados na altura do supermercados Comper. As sinalizações seguem até o templo da Igreja Assembleia de Deus. Em todo esse trecho, os condutores de veículo devem dobrar a atenção.

Enquanto isso, as obras do VLT prosseguem com mais duas frentes, sendo uma no trevo da Universidade Federal de Mato Grosso, onde será erguido um viaduto e outra no Zero Quilômetro, nas imediações do aeroporto, em Várzea Grande. Nesse local, o consórcio instalou uma grande cobertura para evitar alagamentos com as chuvas incessantes. Confira o vídeo das obras no Zero Km:

Nenhum comentário:

Postar um comentário