quinta-feira, 30 de maio de 2013

Dada a largada para a construção da ponte rodoferroviária do Porto

30/05/2013 - Olhar Direto

Da Redação - Darwin Júnior

O consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande, responsável pela implantação do novo modal do transporte coletivo na capital, deu início nesta quarta-feira, aos preparativos para a duplicação da ponte Júlio Muller, no bairro do Porto. A construção de uma ponte rodoferroviária – para passagem de carros e trens do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) – terá início nos próximos dias, mas uma equipe já trabalha na instalação da passagem dos operários.

A nova passagem ficará à esquerda da ponte Júlio Muller para quem trafega no sentido Cuiabá-Várzea Grande. Nos primeiros trabalhos, hoje, os operários fizeram a limpeza do barranco e deram início à passarela de madeira, onde serão levantados os tubulões que sustentarão a nova plataforma. No centro, entre as duas pontes, serão instalados os trilhos da via permanente do VLT.

Para realizar os trabalhos de edificação da nova ponte, um canteiro de obras já foi preparado na avenida Beira-Rio. O mesmo canteiro será utilizado para as obras de abertura da via permanente na avenida XV de Novembro. Segundo o consórcio VLT, os operários já estão prontos para abrir uma nova frente de trabalho no centro da via, no entanto ainda é aguardada a liberação das novas rotas pela Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) que trabalha na preparação da sinalização.

Esta será a décima frente de trabalho do Consórcio VLT que atua simultaneamente em obras de Cuiabá e Várzea Grande, incluindo viadutos (aeroporto, Sefaz, UFMT, MT-040) e a rotatória do Zero Km. Nos próximos meses, deve ter início o trabalho de duplicação da ponte sobre o Rio Coxipó na que deve ser uma das últimas obras da Copa em Cuiabá a ter início.

Fonte: http://copa.olhardireto.com.br/notic..._Porto&id=1896

Nenhum comentário:

Postar um comentário