sábado, 10 de setembro de 2011

Governo garante que VLT do MT estará pronto em 2013

09/09/2011 - Abifer

O Governo de Mato Grosso declarou que o projeto básico do VLT vai ficar pronto no fim do mês e que trabalha para que a obra seja entregue até dezembro de 2013.

O Governo Federal oficializou a troca do modal de transporte de Cuiabá para a Copa de 2014. Desta forma, o Estado está apto a trabalhar para implantar o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), nas principais avenidas da cidade.

Além de Cuiabá, outra cidade-sede apta a mudar o modal de transporte é Salvador-BA.

Apesar de demonstrar procupação com os prazos, o ministro dos Esportes, Orlando Silva, ressaltou o legado que as obras deixarão na cidade. “Estamos confiantes de que é preciso andar mais rápido e deixarmos essas conquistas para as cidades”, disse.

O Governo de Mato Grosso declarou que o projeto básico do VLT vai ficar pronto no fim do mês e que trabalha para que a obra seja entregue até dezembro de 2013.

A confirmação da troca de modal representa uma "vitória" do presidente da Agecopa (Agência de Execução dos Projetos da Copa do Pantanal), Éder Moraes. Desde que assumiu a presidência do órgão, Éder batalha para implantar o VLT na capital, que tinha como projeto inicial o BRT. "È um modal mais moderno, que projeta Cuiabá pelos próximos 30 anos", destaca.

Nas últimas semanas, Éder travou discussões com o diretor de Infraestrutura da agência, Carlos Brito, que defendia o BRT, por ser um modal mais barato. O presidente da Agecopa, inclusive, reduziu os poderes de Brito e ficará responsável pela implantação do VLT na capital e em Várzea Grande.

Fonte: ABIFER
 
    Envie esta      Versão para impressão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário