terça-feira, 13 de setembro de 2011

Projeto do VLT de Cuiabá fica pronto até dia 20

13/09/2011 - Diário de Cuiabá

O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou ontem que o projeto do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) está “praticamente pronto” e espera que até o dia 20 totalmente concluso para que seja lançado o edital de licitação para a obra que vai contemplar Cuiabá e Várzea Grande.

Depois da solenidade de assinatura de convênio entre governo do Estado e UFMT para a construção de um novo hospital universitário, Silval aproveitou a coletiva de imprensa para ressaltar que o VLT já está escolhido como novo modal de transporte a ser implantado para a Copa do Mundo e cessar com as especulações.

“Quero acabar com especulações, já está definido que será o VLT, já temos a autorização da presidência da República. Se eu quisesse o BRT, ele já estaria em obras, mas estou pensando no futuro, num meio de transporte mais moderno e que ficará como legado”, disse Silval Barbosa.

Conforme o governador, a Agecopa tem o projeto básico no VLT, mas que com ele já é possível fazer a licitação porque irá se enquadrar no regime diferenciado de contratação para a Copa (RDC). Para a licitação, o governo precisaria ter o projeto executivo, com previsão detalhada de gastos e informações da obra.

Por meio de uma Medida Provisória (MP), foi aprovado no Congresso um regime diferenciados para as licitações das obras da Copa do Mundo de 2104 e das Olimpíadas 2016. A medida “flexibiliza” as contratações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário