quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Aeronáutica concede aval para permuta de área para VLT

18/01/2012 - Secom/MT

Brasília, DF - O comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar, Juniti Saito, concedeu aval positivo para permuta de área entre a Força Aérea Brasileira e o Governo de Mato Grosso, para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos. Na área, localizada entre o aeroporto Marechal Rondon e o supermercado Modelo, em Várzea Grande, serão construídos o pátio de manobras e as oficinas do VLT.

A sinalização de possibilidade de permuta foi discutida pelo governador Silval Barbosa, em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (18.01), no Ministério da Aeronáutica, em Brasília. Conforme o comandante da Aeronáutica, o 1º Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta 1) liberará a área o mais rápido possível, desde que o governo de Mato Grosso destine outro local para a instalação da aeronáutica, como contrapartida.

Para Silval Barbosa a reunião foi positiva. “Queríamos o aval da Aeronáutica para a liberação da área e ele foi conseguido. Estaremos nos reunindo com as autoridades da Aeronáutica do Estado para definir a área apropriada para as novas instalações”, salientou o chefe do Executivo Estadual, informando que o custo para a transposição será de aproximadamente 7 milhões. Atualmente, existem na área antenas de comunicação e estacionamento.

Participaram da reunião, acompanhando o governador Silval Barbosa, o secretário Extraordinário da Copa Fifa 2014, Eder Moraes, e de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf.

Fonte: ARLINDO TEIXEIRA/SOLANGE WOLLENHAUPT
Redação/Secom-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário