quarta-feira, 28 de março de 2012

Secretário vai à Assembleia esclarecer sobre o VLT do MT

28/03/2012 - Cenário MT

Atendendo convocação, secretário prestará esclarecimentos públicos sobre modal

O secretário da Copa 2014, Eder Moraes, prestará esclarecimentos sobre a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), na noite de hoje, na Assembleia Legislativa. Ele agendou sua participação na sessão plenária para esclarecer, publicamente, as dúvidas dos deputados sobre o modal, atendendo a requerimento aprovado por unanimidade pelo Legislativo.

O requerimento foi proposto pelo deputado Zeca Viana (PDT), sob o argumento de que as explicações de Eder devem ser dadas de forma pública, e não em reunião fechada somente com os deputados.
 
O pedetista quer informações, principalmente, sobre os custos das obras e de manutenção do VLT, valor da passagem, sistema de integração e viabilidade.

Viana acusa a Secopa de esconder informações e não agir com transparência. A deputada Luciane Bezerra (PSB) e o senador Pedro Taques (PDT) são outros que partilham dessa visão sobre a Secopa.

Eder, por sua vez, argumenta que a Secopa é a pasta mais fiscalizada do Estado. “Não há no Estado órgão mais transparente e vigiado que a Secopa. Acusações como essa são uma injustiça”, declarou o secretário, quando foi convocado, há três semanas.

Ele adiantou que alguns questionamentos ainda não têm resposta. “Dizer qual será a tarifa do VLT é um exercício de futurologia”, afirmou Eder. Ele garantiu, no entanto, que será um valor razoável, subsidiado pelo governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário