terça-feira, 31 de julho de 2012

Sinfra/STTU realiza estudo para execução do VLT em VG

05/07/2012 - O Documento

Equipe técnica é designada para realizar levantamento das principais vias que serão utilizadas - como meio de desafogar o trânsito da Avenida da FEB. As obras para instalação, do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), entrará em execução nos próximos 40 dias. 

No próximo dia 10 de julho, a equipe deverá apresentar a primeira prévia dos possíveis desvios para o trânsito da FEB, conforme explica o secretário municipal da Sinfra/STTU de Várzea Grande, Orestes Teodoro de Oliveira. “A equipe designada deverá entregar os locais que deverão ser indicados, junto a Secretaria da Copa (Secopa) e ao Consórcio, para a realização de intervenções caso seja necessário. Todo o trajeto receberá sinalização horizontal e vertical, orientando os condutores ao novo trajeto ”, explicou. 

A indicação de uma equipe para realização do estudo foi designada, devido a urgência para o início das obras, que reduzirá a circulação dos veículos na Avenida da FEB. A empresa que fará a integração ônibus e VLT discutirá com a prefeitura municipal, as realizações adequadas, da Rede de Integração - sendo que 80% já existente será aproveitada - na discussão em torno do BRT. 

O secretário informa que, será um período de conturbado, em função das interrupções no trânsito. Porém trará um resultado positivo, após as conclusões das obras. 

De acordo com a última reunião coma Secopa, a prefeitura deve tomar as seguintes providências: 
- Apresentação das rotas alternativas, com questão financeira; - Intervenção das obras do PAC nos corredores; 
- Interferência de proteção ambiental, patrimonial, entre outros - que não pode ser alterado; 
- Definição sobre o passeio público. 

Vale lembrar, que a próxima reunião com a Secopa será realizada, no dia 10 de julho às 08h. 

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário