21/08/2012 - IguassuWeb
Projeto será apresentado ao Ministério das Cidades para ser incluído no PAC
A novidade foi apresentada pelo superintendente de comunicação social da Itaipu Binacional e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, no grupo A Foz do Iguaçu do Futuro no Facebook. De acordo com Piolla, o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) liga o Parque Nacional do Iguaçu à futura sede da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA).
"A proposta deverá ser apresentada ao Ministério das Cidades até o dia 31 de agosto, para que possa ser incluída no PAC mobilidade para municípios de médio porte", conta Piolla.
Como funciona - Pelo projeto, o VLT operaria numa linha de 40 km de extensão, saindo do Parque Nacional do Iguaçu, passando pelo Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, centro da cidade, Avenida Juscelino Kubitscheck e Avenida Tancredo Neves, até chegar na UNILA. Estações de embarque e desembarque seriam instaladas no trajeto.
Valor - O custo do projeto é de R$ 5 milhões por quilômetro, totalizando um investimento de R$ 200 milhões, aproximadamente, divididos em três fases e seis anos de implantação. A primeira fase atenderia ao trecho da Avenida Tancredo Neves,, para responder á demanda crescente de transporte para a UNILA, Unioeste, Uniamérica, Parque Tecnológico de Itaipu e usina de Itaipu.
A divulgação dos projetos contemplados no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) mobilidade para municípios deverá acontecer no dia 14 de dezembro.
Projeto será apresentado ao Ministério das Cidades para ser incluído no PAC
A novidade foi apresentada pelo superintendente de comunicação social da Itaipu Binacional e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, no grupo A Foz do Iguaçu do Futuro no Facebook. De acordo com Piolla, o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) liga o Parque Nacional do Iguaçu à futura sede da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA).
"A proposta deverá ser apresentada ao Ministério das Cidades até o dia 31 de agosto, para que possa ser incluída no PAC mobilidade para municípios de médio porte", conta Piolla.
Como funciona - Pelo projeto, o VLT operaria numa linha de 40 km de extensão, saindo do Parque Nacional do Iguaçu, passando pelo Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, centro da cidade, Avenida Juscelino Kubitscheck e Avenida Tancredo Neves, até chegar na UNILA. Estações de embarque e desembarque seriam instaladas no trajeto.
Valor - O custo do projeto é de R$ 5 milhões por quilômetro, totalizando um investimento de R$ 200 milhões, aproximadamente, divididos em três fases e seis anos de implantação. A primeira fase atenderia ao trecho da Avenida Tancredo Neves,, para responder á demanda crescente de transporte para a UNILA, Unioeste, Uniamérica, Parque Tecnológico de Itaipu e usina de Itaipu.
A divulgação dos projetos contemplados no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) mobilidade para municípios deverá acontecer no dia 14 de dezembro.
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