quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Foz (PR) pode ganhar linha de veículo leve sobre trilho

09/08/2012 - Panrotas

A Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, com o apoio da Itaipu Binacional, vai propor ao governo federal a instalação na cidade um ramal de Veículo Leve sobre Trilho (VLT), movido a energia elétrica, ligando o Parque Nacional do Iguaçu (PNI) à futura sede da Universidade Federal da Integração Latino-Americano (Unila).

Pelo projeto, a linha terá 40 quilômetros de extensão, saindo do Hotel das Cataratas, passando pelo Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, centro da cidade, avenidas Juscelino Kubitscheck e Tancredo Neves, até chegar à Unila. Estações de embarque e desembarque serão instaladas no trajeto.

O custo do projeto é de R$ 5 milhões por quilômetro, totalizando um investimento de R$ 200 milhões, divididos em três fases e seis anos de implantação.

A proposta será apresentada até o dia 31 deste mês ao Ministério das Cidades, para ser incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Médias Cidades, lançado no último dia 19, em Fortaleza, pela presidente Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário