quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Julier revoga liminar e garante início das obras de construção do VLT em Cuiabá e VG

16/08/2012 - O Documento

Da Redação

O juiz federal Julier Sebastião da Silva revogou há pouco a liminar concedida pelo juiz substituto Marlon de Souza e liberou o contrato firmado entre o Governo do Estado e o consórcio VLT Cuiabá. Desta forma, as obras do Veículo Leve Sobre Trilhos entre Cuiabá e Várzea Grande devem recomeçar já nesta sexta-feira.

Em seu despacho, o magistrado mantém o pagamento do investimento de R$ 1,477 bilhão para implantação do modal através de financiamentos obrtidos junto a CEF (Caixa Econômica Federal) e BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Os dois bancos serão intimados da decisão para que procedam o desbloqueio dos recursos.

As obras estavam suspensas desde o último dia 07 de agosto diante de uma ação popular protocolada pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal. Aliás, os integrantes do MPE e MPF já anunciam que irão recorrer da decisão de Julier ao Tribunal Regional Federal, em Brasília.

Ontem, durante audiência na Vara da Justiça Federal, em Cuaibá, representantes do Governo do Estado apontaram a viabilidade do sistema, que ficará pronto até março de 2014. Durante a obra que terá 22 quilômetros de extensão, serão gerados quatro mil empregos diretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário