quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Obra do VLT chega à avenida do CPA em Cuiabá

22/11/2012 - Diário de Cuiabá

Meados de dezembro. Esta é a expectativa da Secopa para interditar o trecho da avenida do CPA em frente ao Shopping Pantanal. Esta semana os operários já começaram a trabalhar no canteiro central da via.

Um viaduto em formato de ferradura será construído no local. O empreendimento é uma das 13 "obras de arte" que compõem o eixo CPA/Aeroporto do VLT.

Na primeira etapa da intervenção, as pistas no sentido bairro/centro serão interditadas nas proximidades da sede da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).

O projeto com a rota de desvio foi protocolado na prefeitura e aguarda aprovação da prefeitura. A previsão, segundo a Secopa, é que o fluxo seja desviado por dentro do Centro Político Administrativo.

Com 253 metros de comprimento, o novo viaduto deve ficar pronto entre junho e agosto do próximo ano. O objetivo é resolver o conflito de fluxo entre os motoristas que trafegam pela avenida do CPA e os que usam a avenida Juliano Costa Marques.

Para a próxima semana, outra interdição está prevista, mas na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no ponto onde será construído o Complexo do Tijucal.

A intervenção teve início em agosto, quando um trecho da BR-364 foi bloqueado. Na ocasião, o fluxo foi desviado pela avenida das Torres e pela rodovia Palmiro Paes de Barros. Desta vez, a tendência é que os motoristas que usam a Fernando Correa tenham que usar rotas de desvio por dentro dos bairros que ficam no entorno.


Enviado via iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário