quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Em Várzea Grande, mais uma rua é bloqueada para implantação do VLT

30/01:2013 - Midia News

Trabalhos acontecem somente à noite, não há rotas de desvio

Lislaine dos Anjos

Obras em VG: mais uma rua tem o trânsito bloqueado
créditos: Reprodução/MidiaNews

Mais uma rua de Várzea Grande foi bloqueada na noite de terça-feira (29), devido às obras para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na cidade. A Rua São Caetano, que liga de forma transversal as avenidas João Ponce de Arruda e Ulisses Pompeo de Campos, é a segundo trecho da região do Km Zero a ser bloqueado devido às obras da Copa e deverá permanecer com o trânsito bloqueado até o dia 2 de fevereiro (confira o mapa ao lado).

De acordo com informações da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) do município, o bloqueio do tráfego foi necessário para que o Consórcio VLT Cuiabá, responsável pela implantação do VLT na Grande Cuiabá, possa acomodar as redes de fibra ótica e de distribuição de água, bem como realizar as obras de drenagem no local.

Reprodução

Em vermelho, a Rua São Caetano, que teve o trânsito bloqueado no trecho que liga as avenidas João Ponce e Ulisses Pompeo

Outros seis trechos sofrerão interferências no trânsito até o dia 16 de fevereiro. As intervenções, porém, serão realizadas em etapas, de acordo com a programação do Consórcio VLT Cuiabá. A Sinfra e membros da Guarda Municipal irão garantir a orientação aos motoristas e controle do tráfego durante todo esse período.

Segundo a Sinfra, como as obras na região acontecem apenas no período noturno (das 20h às 5h) de segunda a sexta-feira, e no período diurno nos finais de semana, não há necessidade de implantação de rotas alternativas.

As intervenções na região do KM Zero serão parciais e continuam até o dia 16 de fevereiro. No fim de semana, parte da Avenida João Ponce de Arruda foi fechada para execução dos mesmos serviços (leia mais AQUI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário