sábado, 30 de março de 2013

Via permanente do VLT será implantada em Várzea Grande

28/03/2013 - Acopadopantanal.com.br

O Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande inicia nos próximos dias mais uma nova etapa de obras para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A nova frente de serviço será na Avenida João Ponce de Arruda, entre o Aeroporto Marechal Rondon e a Rua São Caetano. Serão executadas atividades para construção da via permanente do VLT.

Na área em frente ao aeroporto será construído um viaduto ferroviário (por onde passará apenas o VLT), além do Terminal de Várzea Grande. Nessa região também começarão as obras do Centro de Manutenção (CM) e do Centro de Controle e Operações (CCO), onde funcionará todo o sistema de inteligência do VLT.

Os serviços serão iniciados com a retirada de interferências e realocação das redes de telecomunicação e água, para posteriormente avançar com as atividades relacionadas à via permanente.

Por conta dessas obras, o trânsito sofrerá adequações. Para quem segue da região do aeroporto para a avenida 31 de Março, a atenção deverá ser redobrada, já que o fluxo de veículos será direcionado para a pista contrária para a implantação das frentes de obras, que se estenderão até a rua São Caetano. Para isso o Consórcio fará toda a sinalização visando garantir a segurança dos condutores e pedestres, além dos trabalhadores.

Desvio

Para que o Consórcio VLT inicie a implantação da via permanente do veículo na Avenida João Ponce de Arruda será necessário o bloqueio da via no entroncamento com as Avenidas Filinto Müller e Presidente Arthur Bernardes (em frente ao aeroporto) até a Rua São Caetano (sentido aeroporto-31 de Março).

Para chegar ao aeroporto, os motoristas que seguem pelas avenidas 31 de Março e FEB terão de usar a avenida Ulisses Pompeu de Campos, retornar na primeira rotatória e acessar a rua São Bernardo, onde entrarão na avenida Couto Magalhães. Em seguida entrarão à esquerda na rua Governador Pedro Pedrossian e seguirão até a avenida Filinto Müller.

Neste local, o condutor poderá entrar à esquerda para ir ao aeroporto ou à direita em direção aos bairros de Várzea Grande. Este também será o trajeto usado pelo transporte coletivo e os pontos de ônibus serão realocados, em parceria com a Superintendência de Trânsito da cidade.

Se o condutor não quiser entrar na primeira rotatória da Ulisses Pompeu de Campos tem ainda a opção de fazer o retorno seguinte (próximo ao Departamento de Água e Esgoto - DAE), e entrar na Rua Mário Motta, em seguida na Av. Couto Magalhães, na Rua Clóvis Hugueney e Av. Filinto Müller.

Também em Várzea Grande está sendo construída a trincheira/viaduto do Zero Km, que terá 384 metros, localizada no entroncamento das Avenidas 31 de Março/Ulisses Pompeu de Campos com as Avedas João Ponce de Arruda/

Nenhum comentário:

Postar um comentário