quinta-feira, 16 de maio de 2013

Vagões do VLT de Cuiabá passarão por testes da Espanha

15/05/2013 - A Gazeta / Só Notícias

Engenheiro de trafego da Secretaria Extraordinaria da Copa do Mundo em Mato Grosso (Secopa/MT), Andre Luis Gomes de Bento, embarcou nesta segunda-feira (13) para a cidade espanhola,

As duas primeiras composições do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), modal de transporte urbano que será implantado em Cuiabá e Várzea Grande já estão prontos na Espanha, país onde são fabricados. Compostos por 7 vagões cada, os trens passarão, a partir deste sábado (18), por vários testes, entre eles o de velocidade e, caso aprovados,serão despachados para o Brasil até o final do mês, chegando em Mato Grosso no início de agosto.

Engenheiro de tráfego da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo em Mato Grosso (Secopa/MT), André Luís Gomes de Bento, embarcou nesta segunda-feira (13) para a cidade espanhola. Ele irá acompanhar todos os testes e será o responsável pelo aval nas composições. "Os testes vão ocorrer até o dia 31. Vamos avaliar itens como segurança, telecomunicações, ventilação, abertura de portas e outros itens. Caso esteja tudo certo, daremos a liberação".

Ao todo, o engenheiro irá viajar outras 8 vezes para a Espanha, com a intenção de acompanhar os testes em todos os outros 38 trens que serão produzidos. De acordo com o cronograma acertado entre a Secopa e a CAF, empresa responsável pela fabricação dos trens, outras composições serão embarcadas nos próximos meses. Serão 3 em junho, 4 em julho, 4 em agosto, 6 em setembro, 8 em outubro, 6 em novembro, 4 em dezembro e os últimos 3 em janeiro do ano que vem. De acordo com a previsão da pasta, o VLT começará a rodar em testes em março de 2014. (www.facebook.com/nf365)

Fonte: A Gazeta/Só Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário