terça-feira, 10 de setembro de 2013

Viaduto sobre linha do VLT em Cuiabá começa a ser pavimentado

09/09/2013 - G1

O viaduto construído na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), em Cuiabá, começou a ser pavimentado para, em seguida, ser liberado para o tráfego. De acordo com a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), as obras no local estão na fase final. O viaduto em formato de ferradura terá a função de permitir o retorno dos motoristas que estiverem trafegando no sentido Centro/CPA ou que pretendem chegar ao Centro Político Administrativo, onde ficam órgãos do governo estadual. 

No fim de semana teve início o condicionamento das calçadas laterais à Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e a pavimentação das vias que dão acesso à estrutura. O asfalto que será aplicado no viaduto deve receber polímero em sua composição que, segundo a Secopa, é indicado para regiões de alta temperatura e grande fluxo de veículos. Essa medida deve melhorar a resistência ao asfalto, a aderência dos veículos e dificultar o envelhecimento e deformações. 

As pistas devem ser liberadas para o trânsito assim que todas forem pavimentadas e sinalizadas. "Após a finalização da capa asfáltica vamos começar o trabalho de adequação viária nas pistas, com sinalizações horizontais e verticais. Por isso pedimos aos condutores que se mantenham atentos durante a execução desta fase a fim de evitar maiores problemas", salientou Josemar Sobrinho, assessor de Mobilidade Urbana da Secopa.

Fonte: G1
Publicada em:: 09/09/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário