sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Feirantes e moradores de Santos querem mudar o trajeto do VLT

18/10/2013 - G1 Santos

Abaixo-assinado com 7 mil assinaturas foi entregue ao Ministério Público. Documento pede que traçado siga antiga linha do trem

Feirantes e moradores de Santos querem mudar traje
Feirantes e moradores de Santos querem mudar trajeto do VLT
créditos: Reprodução/TV Tribuna
 
Feirantes e moradores de Santos, no litoral de São Paulo, entregaram um abaixo-assinado com sete mil assinaturas para o Ministério Público (MP) solicitando a mudança do trajeto previsto para o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). O documento pede que o traçado seja alterado do canteiro central da Avenida Francisco Glicério para a antiga linha do trem.
 
Os feirantes alegam que se o VLT passar pelo canteiro central, eles não terão para onde ir. Já a preocupação dos moradores das proximidades é que o zoneamento dos bairros seja alterado, passando a ser comerciais.
 
Segundo o Ministério Público, um estudo de 2008 aponta a antiga linha do trem como o traçado ideal para o VLT. O abaixo-assinado será usado como argumento pela Promotoria para defender a tese de que isso deve ser mantido.
 
A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) apresentou um estudo para justificar a alteração. De acordo com o MP, uma equipe técnica está analisando o documento e no dia 5 de novembro deve haver uma reunião para definir o impasse. Caso não haja acordo, o Ministério Público deve entrar com uma ação para interromper a obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário