sábado, 28 de junho de 2014

Obra do VLT é retomada e 1º km de trilho está assentado

27/06/2014 - A Copa do Pantanal

Após a realização dos quatro jogos da Copa do Mundo em Cuiabá, as atenções da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) se voltam para as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Os trabalhos de implantação da via permanente foram retomados esta semana com o assentamento dos trilhos na avenida João Ponce, nas imediações do aeroporto de Várzea Grande, onde já está concluída a primeira estação do novo modal.

De acordo com o consórcio VLT, são dois tipos de trilhos, os grooved, produzidos na Polônia, e os trilhos vignole, fabricados na Espanha que estão sendo assentados. Os vignole, totalizando 10 quilômetros estão sendo instalados no pátio de estacionamento, se estendendo ao Centro de Manutenção (CM) e linhas de manobras do VLT. Todo o material já está em Várzea Grande. A instalação dos trilhos começou em novembro de 2013 e está sendo feita em etapas. Nas últimas semanas, houve um avanço considerável na estrutura do pátio.

Ao mesmo tempo, estão sendo assentados os primeiros quilômetros dos 22 km do trajeto do novo modal. Cerca de 95% do volume já foi descarregado no pátio do VLT, em Várzea Grande, segundo informações do consório. A instalação dos trilhos na via permanente iniciou em dezembro de 2013. 

O primeiro quilômetro já foi concluído. Na linha 1 (Aeroporto–CPA), entre o viaduto ferroviário do Aeroporto e a ponte Júlio Muller, na Avenida João Ponce de Arruda, foram colocados aproximadamente 1.350 metros de trilho. 

A Secopa divulgou nesta sexta-feira, imagens atualizadas da instalação dos trilhos do VLT, em Várzea Grande. Confira abaixo a galeria atualizada de imagens das obras do VLT

http://acopadopantanal.com.br/?p=not...t%E1-assentado
__________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário