sexta-feira, 4 de julho de 2014

Secopa retoma obras de mobilidade

02/07/2014 - Diário de Cuiabá

JOANICE DE DEUS

Com o fim dos jogos da Copa do Mundo na Arena Pantanal, a Secretaria Extraordinária para a Copa (Secopa) retoma as obras que foram suspensas para garantir fluidez no trânsito e mobilidade aos turistas que visitaram Cuiabá e Várzea Grande durante o Mundial e que se encontram ao longo das denominadas rotas protocolares ou do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). 

Compõem essas rotas, as avenidas João Ponce de Arruda, da FEB, em Várzea grande, e Tenente Coronel Duarte (Prainha), 15 de Novembro e Historiador Rubens de Mendonça (CPA), na capital. "As obras do VLT não pararam. Suspendemos os trabalhos nas rotas protocolares por esse período, mas já estão sendo retomados", garantiu o assessor de Mobilidade Urbana da Secopa, Josemar Araújo Sobrinho. 

Para hoje, segundo ele, estão previstas mudanças no trânsito no Viaduto da MT-040, obra de arte que compõe o pacote para implantação do VLT. O elevado está localizado no entroncamento da Avenida Fernando Corrêa com a Rodovia Palmiro Paes de Barros (MT-040). "Amanhã (hoje) será feito remanejamento do trânsito para que possamos avançar na obra da rotatória e nas marginais", informou. 

Em fevereiro deste ano, os motoristas que trafegam pela região tiveram o trânsito liberado na parte superior do elevado de aproximadamente 445 metros de extensão. Com este nova frente de trabalho, a previsão é que a obra seja concluída até o fim deste mês. Porém, a Secopa ainda depende da desapropriação de parte de uma área pertencente a um estabelecimento comercial localizado nas imediações para a realização de serviços de drenagem no local. 

Nos próximos dias também estão previstas interdições nos dois sentidos da Avenida do CPA para o andamento da construção da trincheira Luiz Felipe. Para isso, conforme Sobrinho, é feito o recapeamento das ruas Luiz Felipe e Trigo de Loureiro para que possam suportar o fluxo intenso de veículos que passam diariamente pela região do CPA. 

Em breve, os motoristas que passam pela Rua Tancredo Neves, próximo ao viaduto da UFMT, também deverão redobrar a atenção. Parte da Tancredo Neves passará por estreitamento da pista para a construção da estação de tratamento de esgoto (ETE), que antes ficava atrás do Shopping Três Américas. 

Já ontem, a Secopa interditou a Avenida Archimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho), nos dois sentidos, para a retomada das obras de duplicação e restauração da via. O bloqueio é necessário para o içamento das vigas pré-moldadas de concreto na ponte em construção sobre o Córrego do Moinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário