sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Trilhos para o VLT são instalados em trincheira de avenida de Mato Grosso

26/09/2014 - G1

O processo de implantação dos trilhos, na Avenida da FEB, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, onde deverá percorrer o Veículo Leve sobre os Trilhos (VLT) já chegou à Trincheira do Zero KM. Os trilhos estão sendo instalados no sentido Várzea Grande-Cuiabá e atualmente alcançam 2,8 quilômetros de extensão. De acordo com a Secopa, também estão sendo construídas no canteiro central da avenida as estações para o modal de transporte.

Em maio deste ano os trilhos começaram a ser instalados no viaduto do Aeroporto Marcehal Rondon, passando pela Estação do Aeroporto, se estendendo ao longo da Avenida João Ponce de Arruda e chegando até a trincheira.

A Secopa informou que o trecho que passa pela Estação Couto Magalhães, antes da trincheira, já está sendo preparado para a instalação dos trilhos. O modal terá dois eixos: aeroporto-CPA e Centro-Coxipó. O órgão ressaltou que os trilhos serão implantados no canteiro central das avenidas João Ponce de Arruda e FEB, em Várzea Grande.

Também na XV de Novembro, Tenente Coronel Duarte (Prainha), Historiador Rubens de Mendonça (CPA), Coronel Escolástico e Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, totalizando 22 km de extensão.

Obra

A trincheira do Zero KM foi a primeira obra iniciada, em outubro de 2013, pelo Consórcio VLT, empresa contratada pelo governo do estado para a construção do projeto. A trincheira por onde passará o VLT e veículos está sendo construída no entroncamento das avenidas 31 de Março/Ulisses Pompeu de Campos com as avenidas João Ponce de Arruda/FEB, na rotatória do Km Zero e terá 384 metros de extensão. Cerca de 70 homens estão trabalhando nessa obra.

Fonte: G1
Publicada em:: 26/09/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário