sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Projeto do VLT será apresentado ao Conselho de Trânsito

12/02/2015 - Jornal do Vale do Itapocu

O grupo de técnicos liderado pelo engenheiro eletricista Luiz Antônio Negri que desenvolve o projeto de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) passando pelas áreas urbanas de Corupá, Jaraguá do Sul e Guaramirim, vai apresentá-lo no dia 23 de fevereiro, às 10h, durante a reunião do Conselho Municipal de Trânsito. A informação é do presidente do Conselho, Orlando Röpper, explicando que o encontro deve acontecer na Câmara de Vereadores ou na Aciag.

O projeto vem sendo desenvolvido pela Câmara Temática Integração sobre Trilhos da Amvali que consiste em um trabalho voluntário de um grupo de profissionais liberais apoiadores do Fórum Permanente de Desenvolvimento – ProJaraguá, com a finalidade de encontrar o melhor aproveitamento da faixa de domínio da ferrovia que cruza os núcleos urbanos centrais das cidades. A ideia é utilizar os trilhos já existentes, realizando desvios nas estações no decorrer do trajeto entre as cidades e realizando um controle dos horários em que passam os trens de carga da América Latina Logistíca. Os trilhos seriam compartilhados.

O sistema teria 33,44 quilômetros de extensão, ligando Corupá, Jaraguá e Guaramirim. O VLT integraria as três cidades em 20 estações, passando perto de empresas, faculdades e centros comerciais. Em Guaramirim seriam seis estações: Fameg, Aciag, Estação Central, Avaí, Rodovia do Arroz e na Caixa D`Água. Para Orlando Röpper, a questão da mobilidade precisa ser permanentemente discutida e o VLT se apresenta como uma alternativa que precisa ser viabilizada na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário