terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Secretários apresentam VLT ao Banco de Desenvolvimento da América Latina



22/02/2016 - Bahia Notícias

O governo do Estado tem buscado alternativas para conseguir viabilizar a construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Salvador. Nesta segunda-feira (22), os secretários da Casa Civil, Bruno Dauster, e de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, participaram de uma videoconferência na sede do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), em Brasília.

Ao lado do presidente da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), Eduardo Copello, os gestores apresentaram o projeto do VLT para a diretoria e especialistas do banco na área de mobilidade urbana e infraestrutura. Martins informou que o CAF “demonstrou real interesse ao conhecer o projeto” e marcou uma visita técnica em Salvador para que os representantes conheçam o local que o novo modal deve ser instalado.

“Apresentamos a possibilidade de lançar a PPP [Parceria Público Privada] com o empréstimo via CAF para o próprio Estado ou para o vencedor da licitação”, disse Martins. A obra demanda investimentos estimados em R$ 1,5 bilhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário