08/01/2014 - Portal 2014
Financiamento de R$ 727 milhões foi formalizado no Diário Oficial da União
VLT de Cuiabá obtem financiamento de R$ 727 milhões (crédito: Secopa/MT)
O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) Cuiabá-Várzea Grande, uma das obras mais caras da Copa, obteve liberação do segundo empréstimo, no valor de R$ 727 milhões, que compõe a engenharia financeira do empreendimento.
O financiamento da Caixa Econômica Federal foi formalizado nesta terça-feira (8), em publicação no Diário Oficial da União. O estado de Mato Grosso terá 88 meses (7 anos e 4 meses) para efetuar o pagamento.
Juntando este e o primeiro empréstimo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no valor de pouco mais de R$ 420 milhões e que já havia sido arregimentado no ano passado, os financiamentos chegam a R$ 1,2 bilhão.
A obra do sistema sobre trilhos, no entanto, teve contrato assinado em R$ 1,4 bilhão em 2012. O governo mato-grossense espera sanar a diferença com isenções fiscais.
O VLT cuiabano, com previsão de entrega em meados de 2014, terá 22 quilômetros e, hoje, emprega 650 pessoas na obra. Este número deve subir para quatro mil ao longo de 2013, segundo o secretário da Copa em Mato Grosso, Maurício Guimarães.
Financiamento de R$ 727 milhões foi formalizado no Diário Oficial da União
VLT de Cuiabá obtem financiamento de R$ 727 milhões (crédito: Secopa/MT)
O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) Cuiabá-Várzea Grande, uma das obras mais caras da Copa, obteve liberação do segundo empréstimo, no valor de R$ 727 milhões, que compõe a engenharia financeira do empreendimento.
O financiamento da Caixa Econômica Federal foi formalizado nesta terça-feira (8), em publicação no Diário Oficial da União. O estado de Mato Grosso terá 88 meses (7 anos e 4 meses) para efetuar o pagamento.
Juntando este e o primeiro empréstimo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no valor de pouco mais de R$ 420 milhões e que já havia sido arregimentado no ano passado, os financiamentos chegam a R$ 1,2 bilhão.
A obra do sistema sobre trilhos, no entanto, teve contrato assinado em R$ 1,4 bilhão em 2012. O governo mato-grossense espera sanar a diferença com isenções fiscais.
O VLT cuiabano, com previsão de entrega em meados de 2014, terá 22 quilômetros e, hoje, emprega 650 pessoas na obra. Este número deve subir para quatro mil ao longo de 2013, segundo o secretário da Copa em Mato Grosso, Maurício Guimarães.
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