28/08/2025 - O Globo
Acordo foi assinado nesta quarta-feira (27). Serão cinco quilômetros de linha, com dez estações, do Barreto ao Centro
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/A/Q/AHAQm8SDKe0xQz9VILBA/vlt-benjamim-constant-barreto.jpg)
O primeiro VLT de Niterói ligará o Barreto ao Centro
Reprodução/Blog do Axel Grael
Em reunião com o prefeito de Niterói nesta quarta-feira (27), em Brasília, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, assinou a autorização para financiamento do primeiro Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) da cidade, no valor de R$ 450 milhões. A linha, com cinco quilômetros de extensão e dez estações, ligará o Barreto ao Centro, passando por Engenhoca, Santana e São Lourenço.
A previsão é que o projeto, aprovado no Novo PAC Seleções, reduza o tráfego de ônibus vindos de cidades vizinhas para Niterói, como São Gonçalo, Maricá e Itaboraí, e traga integração com outros modais, melhorando a mobilidade na Zona Norte e no Centro da cidade.
— O VLT vai tornar a mobilidade mais sustentável, com menos trânsito e mais qualidade de vida para o cidadão de Niterói — afirmou o prefeito Rodrigo Neves, após a assinatura do financiamento.
Para o ministro Haddad, o sistema representará “tranquilidade para os trabalhadores e um transporte de primeiro mundo, com qualidade, dignidade e segurança”.
Comentários
Postar um comentário