17/12/2025 - Zach Charpe, Facebook
Tradução Google
Entre 1938 e 1950, a National City Lines comprou os bondes e os sistemas de transporte público em 25 grandes cidades americanas e os converteu em ônibus. Os ônibus eram promovidos como melhores que os bondes. Eles podiam ir a mais lugares e não exigiam trilhos especiais ou linhas elétricas. Após a conversão das cidades para ônibus, a General Motors parou de fornecer as peças necessárias para mantê-los em serviço, e muitos sistemas de ônibus fecharam, deixando as pessoas apenas com a opção de caminhar ou comprar um carro. Por que fariam isso? A National City Lines era propriedade da General Motors, da Standard Oil e da Firestone Tires. O filme "Uma Cilada para Roger Rabbit" foi baseado em uma história real. Só que o juiz e os doninhas ganharam. A National City Lines e seus investidores foram considerados culpados de conspiração para monopolizar o comércio interestadual em 1949, mas era tarde demais. O estrago já estava feito. Restavam apenas 6 sistemas de bondes públicos nos Estados Unidos naquela época.
Original em inglês
Between 1938 and 1950, National City Lines bought the streetcars and public transportation systems in 25 major American cities, and converted them to buses.
Busses were promoted as better than streetcars. They could go more places and didn't require special rails or electric lines.
After the cities were converted to buses, General Motors stopped supplying the parts necessary to keep the buses in service, and many of the bus systems closed leaving people with only the option to walk or buy a car.
Why would they do this? National City Lines was owned by General Motors, Standard Oil, and Firestone Tires. The movie Who Framed Roger Rabbit was a true story. Except the judge and the weasels won.
National City Lines and its investors were found guilty of Conspiracy to Monopolize Interstate Commerce in 1949, but it was too late. The damage was done. Only 6 public streetcar systems were left in America by that time.
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